sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Novidades da Versão 3.0.58

1) Backtest: preço de entrada e saída baseado em indicadores

Agora é possível utilizar o valor de indicadores como preço de entrada e saída no backtest. Para isso selecione a opção Indicador e depois configure os parâmetros do indicador desejado, conforme exemplo abaixo:





Esta opção é útil em estratégias onde o preço de entrada ou saída deve ficar próximo ao valor de indicadores, como no cruzamento de médias móveis ou em um setup muito utilizado, o IFR2. Neste setup, o IFR2, o preço de saída geralmente é a máxima dos últimos 2 candles. Para configurar este tipo de saída, utilize o indicador Highest, que te dá a máxima dos últimos N candles e deslocamento de 1, para que a máxima do candle atual seja descartada:



Para maiores informações, consulte: Módulo de Backtest

2) Ordens Automáticas: opção de inverter posição

Agora é possível inverter a posição em uma ordem automática. Assim que o alarme associado a ordem disparar e esta opção estiver ativada, conforme exemplo abaixo, o sistema irá duplicar a quantidade (lotes), caso a posição atual do ativo esteja no lado oposto.



Para maiores informações, consulte: Ordens Automáticas

3) Opção de inserir e remover ordens manualmente no histórico

Agora é possível inserir e remover ordens manualmente no histórico. Desta forma é possível manter um controle total dos ativos em carteira e seus respectivos resultados.



No histórico de ordens executadas o botão Inserir permite a inclusão de uma ordem manualmente e o botão Remover permite a exclusão da ordem atualmente selecionada.



Na aba Resultado é possível remover todas as ordens de um determinado ativo, conforme exemplo abaixo:



Para maiores informações, consulte: Gerenciamento de Ordens

4) Opções do Roteamento de Ordens

Foram incluídas opções no roteamento de ordens, conforme tela abaixo:



Agora é possível configurar a exibição ou não de mensagens de confirmação no envio de ordens, assim como a emissão ou não de sinal sonoro no envio e execução de ordens. Além disso é possível configurar um limite máximo de prejuízo no dia, baseado no resultado apurado (posições encerradas). Uma vez que este limite seja atingido o sistema bloqueia, ou seja, não permite a abertura de novas posições.

Um comentário: