quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ordens Automáticas

A partir da versão 3.0.56 é possível configurar o envio automático de ordens. Agora a janela de Gerenciamento de Ordens possui uma nova aba, chamada "Automáticas". Nesta aba é possível inserir ordens automáticas, as quais são associadas ao disparo de alarmes configurados pelo usuário.



Para acessar a janela de Gerenciamento de Ordens abra o menu "Janelas", que fica no canto superior direito da tela da plataforma e clique na opção "Ordens".



Como funciona: assim que o alarme associado a ordem automática é disparado o sistema envia automaticamente a ordem de compra ou venda que foi configurada. Para inserir uma ordem automática clique no botão "Inserir" e em seguida preencha os campos, conforme exemplo abaixo:



Na janela "Inserir Ordem Automática" selecione o alarme desejado, cujo disparo irá iniciar o envio da ordem de compra ou venda. Na lista de alarmes irá aparecer o código do ativo e o nome (descrição) do alarme configurado previamente, conforme exemplo abaixo:



Em caso de dúvidas sobre como configurar alarmes e setups na plataforma consulte os artigos abaixo ou então nossa Página de Artigos, seção Alarmes, Setups e Backtest:

Alarmes: Primeiros Passos
Setups: Primeiros Passos
Importando Setups pré-configurados

O campo "Tipo do preço", da janela "Inserir Ordem Automática", permite selecionar qual será o preço utilizado no envio da ordem: Disparo do alarme, Oferta de venda (Ask), Oferta de compra (Bid) e À mercado. O preço do tipo "Disparo do alarme" é a cotação atual do ativo no momento em que o alarme disparou. Os preços do tipo "Oferta" referem-se às ofertas atuais de compra e venda no book do ativo. O tipo de preço "À mercado" utiliza a melhor oferta de venda (Ask) acrescida de um percentual (Variação limite) se o lado da ordem for "Compra" ou a melhor oferta de compra (Bid) subtraída de um percentual caso o lado da ordem seja "Venda".

O campo "Lado" define se a ordem será de compra ou de venda e o campo "Qtde." define qual será a quantidade (lotes ou contratos) a ser comprada ou vendida da ordem automática.

Também é possível configurar "Stop Loss", "Stop Gain", "Posição" e "Variação limite (%)", semelhante ao já existente na Boleta Day Trade e no Chart Trading:

Boleta Day Trade
Chart Trading

OBS.: a posição "Geral" está disponível apenas na corretora virtual: "Simulador".

Para alterar ou remover uma ordem automática é necessário antes selecioná-la na lista. Ao selecionar a ordem desejada as opções "Alterar" e "Remover" são automaticamente exibidas. Também é possível a qualquer momento acessar a janela de configuração de "Alarmes".



Recomendações Importantes:

1) Se o alarme associado a ordem automática for removido então a mesma será automaticamente removida.

2) Para que o envio de ordens automáticas seja ativado é necessário manter o roteamento de ordens ativado, assim como manter os alarmes associados às ordens em execução e também ativados. O roteamento de ordens é automaticamente desativado quando se faz o logout (clicar no link "Sair") ou então quando a plataforma é fechada (versão Desktop). Para manter o roteamento de ordens ativado, mesmo com a plataforma fechada, existe agora uma opção para isso, conforme tela abaixo:



3) Antes de automatizar o envio das ordens é recomendável testar primeiro os alarmes/setups configurados, através do localizador de ativos, e depois utilizar o "Simulador", corretora virtual para envio de ordens de compra e venda. Para maiores informações consulte o artigo abaixo:

Simulador de Negociação

4) Para o envio de ordens reais também é recomendável inicialmente configurar as ordens automáticas com quantidade mínima (lotes ou contratos) e depois ir aumentando gradativamente. Uma vez feito isso monitore/acompanhe o disparo dos alarmes, aba "Disparados" da janela de "Alarmes", com as ordens enviadas automaticamente pelo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário