quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Exemplo de Backtest: Renko + HiLo (Mini Índice) - Parte 1

Está disponível uma atualização da plataforma que permite a execução de Backtests mais precisos e realistas utilizando Renko ou Range Bar.



A seguir apresentamos um exemplo de backtest que utiliza o gráfico do tipo Renko no Mini Índice (WINZ16) com box size de 50 pontos, numa base de dados de 1 minuto, em conjunto com o indicador HiLo.



O Backtest opera tanto comprado como vendido (Posição -> Ambas), com uma quantidade fixa de 5 contratos e um stop loss de 100 pontos. Além disso ele encerra posições no final do dia, para evitar o Swing Trade.



Setup de Compra

O Setup de Compra, assim como o de Venda, utiliza um HiLo de 7 períodos. Ele verifica a mudança de tendência de Baixa para Alta, ou seja, quando a escada (HiLo) muda de lugar: fica embaixo do candle.



O setup tem 2 regras: a primeira verifica se a tendência no candle anterior (posição ref. 1) é de baixa (Trend = 0) enquanto a segunda regra verifica se a tendência no candle atual (posição ref. 0) é de alta (Trend = 1).





Setup de Venda

O Setup Venda verifica o contrário, ou seja, a mudança de tendência de Alta para Baixa, quando a escada (HiLo) muda de lugar: fica acima do candle.







Para especificar que o HiLo deve ser calculado sobre um preço do tipo Renko com box size de 50 pontos é necessário clicar no botão "..." referente a opção Calcular a partir de... e selecionar o tipo do preço (Renko), o Tipo do Box (Valor fixo) e o tamanho do box (50). É muito importante que a opção Evitar redesenho esteja marcada, assim como a opção Data final. A primeira opção evita alarmes falsos, pois utiliza apenas candles fechados no cálculo. Como o preço utilizado nos trades (Entrada e Saída) é o de Fechamento o recomendável é utilizar a data final (opção marcada), ou seja, a data em que o tijolo terminou a sua construção.



Execução de Setup no Gráfico

Para visualizar a execução do backtest em tempo real no gráfico, abra a janela Configurar gráfico, selecione a aba Execução de Setups e clique no botão Inserir.



Na janela Inserir execução de setups selecione o Tipo Backtest, depois selecione o Backtest: Renko + HiLo (Mini Índice).



Para maiores informações consulte o artigo abaixo:
Execução de Setups no Gráfico

Confira também a continuação deste artigo:
Exemplo de Backtest: Renko + HiLo (Mini Índice) - Parte 2
Exemplo de Backtest: Renko + HiLo (Mini Índice) - Parte 3
Exemplo de Backtest: Renko + HiLo (Mini Índice) - Parte 4
Exemplo de Backtest: Renko + HiLo (Mini Índice) - Parte 5

OBS.: este artigo de análise técnica tem objetivo educacional e não representa sugestão de compra ou venda de ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário