quinta-feira, 9 de abril de 2015

Gráficos de Ticks

Nos gráficos comuns cada candle/barra equivale a um determinado período de tempo, que pode ser desde 1 minuto até 1 ano. Assim sempre que o período definido termina um novo candle/barra é inserido no gráfico. Nos gráficos de ticks a formação de candles/barras leva em consideração a quantidade de negócios (trades) executados e não o tempo. Assim quando a quantidade de negócios defendida é atingida um novo candle/barra é inserido no gráfico. No exemplo abaixo temos um gráfico de 50 ticks, ou seja, cada candle/barra no gráfico representa 50 negócios executados:



No histórico de cotações deste gráfico note que a coluna "Negócios" tem sempre o mesmo número de negócios executados, no caso 50. Em função disso e dependendo do volume de negociação do ativo (sua liquidez), podemos ter vários candles se formando em um mesmo minuto.



Para visualizar um gráfico de ticks clique na caixa de seleção de período do gráfico e clique na opção "Ticks", depois informe a quantidade de negócios desejada, a qual deve estar entre 1 e 1000:



OBS.: Os gráficos de ticks só estão disponíveis para assinantes "Tempo Real".

4 comentários:

  1. Excelente... Cada vez a InvestCharts se supera mais!
    Sugiro também, para próximas atualizações, o gráfico de range.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à empresa e à ótima equipe de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. Ednaldo... your are the man! Estou assinando a plataforma por conta do gráfico de RANGE BARS!!! Poucas plataformas o disponibilizam e eu assinava uma alemã + sinal americano só por conta disso. Você me SALVOU! :D Abração

    ResponderExcluir