sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Alarmes em Estudos

Para inserir alarmes de rompimento nos estudos (linhas de tendência, suportes, resistências, canais, projeções/retrações de Fibonacci, etc.) basta passar o mouse sobre o estudo traçado no gráfico, de forma que ele seja selecionado, e depois clicar na opção "Alarme de rompimento" do menu:



Note que existe um "check" nesta opção informando se o alarme de rompimento para o estudo já está ou não ativado. Qualquer estudo traçado em qualquer indicador disponível na plataforma permite a ativação de alarmes de rompimento. Na figura acima foi traçada uma reta horizontal no limite de sobrevenda (30,00) do IFR e depois ativado um alarme de rompimento para este ponto.

O disparo dos alarmes de rompimento ocorre nas duas direções (de cima para baixo ou de baixo para cima), ou seja, toda vez que o valor do indicador ou preço passar pelo ponto de disparo do alarme.

Outra opção para ativar/desativar o alarme de rompimento é a opção "Alarme rompimento" na janela de configuração do estudo.



Agora também é possível visualizar os alarmes disparados diretamente no gráfico, ou seja, são exibidos círculos nos locais onde alarmes foram disparados. Estes circulos são exibidos sempre no gráfico de preço. Para ativar a exibição dos alarmes no gráfico selecione a opção "Alarmes disparados: exibir" na janela de configuração do gráfico:



No gráfico abaixo é possível visualizar o ponto onde um alarme foi disparado (rompimento do estudo "reta horizontal" traçado no indicador IFR, nível de sobrevenda 30,00):



Nenhum comentário:

Postar um comentário