domingo, 25 de maio de 2014

Novidades da Versão 3.0.38

1) Novo estudo: Risco/Ganho



O estudo Risco/Ganho é traçado a partir de 2 pontos no gráfico: a entrada e o stop (linha pontilhada). Com base nestes 2 pontos o sistema traça os objetivos (saídas/alvos) multiplicando a distância entre os 2 pontos (entrada e stop) pelo fator (alvo) de cada saída. O alvo 0,00 representa o ponto de entrada enquanto o alvo -1,00 representa o ponto de stop. Por padrão o sistema vem configurado com os alvos de saída em 1,00, 2,00 e 3,00. Isso significa que cada ponto de saída é multiplicado pela diferença/distância entre o ponto de entrada e o stop. No exemplo acima temos a entrada em VALE5 nos 26,90 e o stop em 26,00. Neste caso a diferença/distância é de 0,90. Dessa forma o primeiro alvo fica em 27,80, ou seja, 26,90 + (1,00 x 0,90), onde 1,00 é o fator do primeiro alvo. O segundo alvo fica em 28,70, ou seja, 26,90 + (2,00 x 0,90), onde 2,00 é o fator do segundo alvo e assim por diante.



Para customizar os alvos desejados, ou seja, inserir e/ou remover, utilize os botões "+" e "-" na janela de configuração do estudo.

2) Opção de duplicar estudos



Todo estudo traçado no gráfico pode ser selecionado quando você passa o mouse sobre ele. Ao fazer isso o estudo selecionado muda de cor. Mantendo o mouse parado sobre qualquer estudo por 1 ou 2 segundos faz com que seja exibido um menu popup, onde agora existe a opção "Duplicar". Esta opção cria uma cópia do estudo, deslocando-o verticalmente (eixo Y) de forma que não fique exatamente em cima do estudo original e possa então ser selecionado.

3) Gravação automática do layout de janelas avulsas



Na plataforma Java Desktop as janelas avulsas de gráficos e livros de ofertas que forem abertas tem seu layout automaticamente gravado. Dessa forma ao abrir novamente a plataforma todas estas janelas avulsas são automaticamente abertas em suas respectivas posições e tamanhos definidos/configurados anteriormente, evitando assim que voce tenha que abrir todas estas janelas novamente e reposicionar uma a uma. Para que isso aconteça é necessário fechar a janela principal da plataforma sem clicar no link "Sair" e sem fechar as janelas avulsas que você deseja que sejam reabertas automaticamente da próxima vez que a plataforma for acessada.

Saiba mais:
Gráficos Avulsos: vários monitores
Livros de Ofertas simultaneos

4) Novo limite de 100 alarmes

Agora os assinantes dos módulos Bovespa + BMF Tempo Real podem criar até 100 alarmes. Antes este limite era de 50 alarmes no máximo. O limite de 50 alarmes continua para quem for assinante apenas do módulo Bovespa Tempo Real ou do módulo BMF Tempo Real.

5) Mais de 100 modelos de setups pré-configurados



A plataforma vem com um conjunto de modelos/exemplos de setups pré-configurados, os quais mostram como criar/configurar diversos tipos de regras. Estas regras permitem que sejam detectados inúmeros eventos importantes nos gráficos, como cruzamentos de médias móveis, saber se um indicador está em tendência de alta ou de baixa, saber quando um indicador muda de tendência, etc.

Saiba mais:
Importando Setups pré-configurados
Setups: Primeiros Passos

6) Criar alarmes para um portfólio inteiro

Agora é possível criar uma alarme para um portfólio inteiro de uma só vez. Para isso basta selecionar o tipo "Portfólio" na janela "Inserir alarme", ao invés de "Ativo". O sistema irá criar o alarme automaticamente para cada ativo que faça parte do portfólio selecionado, respeitando o limite máximo de criação de alarmes estabelecido. Antes era necessário inserir o alarme ativo por ativo manualmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário