terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Rastreando Topos e Fundos

Com o novo indicador Cotação agora é possível rastrear, através de setups, o surgimento de topos e fundos no gráfico com o localizador de ativos.

O setup para rastrear, por exemplo, novos topos no gráfico diário é o seguinte:





Na regra deste setup é selecionada a opção "Topo anterior" do tipo de cotação e o "Item (série)" que deve ser comparado é a "Posição", ou seja, a posição (candle/barra) do topo no gráfico. O critério de comparação "Menor ou igual" ao "Valor Fixo" 2 significa que a posição do topo deve estar entre os 3 últimos candles/barras do gráfico. A posição 0 significa sempre o último candle/barra do gráfico (a direita). Isso porque um topo ou fundo precisa de pelo menos 2 candles/barras seguintes para ser confirmado.

O gráfico abaixo é um exemplo de um ativo localizado por este setup. A linha pontilhada mostra a cotação do último topo no gráfico.



Para rastrear fundos basta mudar o tipo de cotação para "Fundo anterior", conforme tela abaixo:



Para detectar simultaneamente topos e fundos em um único setup basta incluir as 2 regras acima no mesmo setup e utilizar o "Critério" "OU".

Este setup pode ser utilizado em conjunto, ou seja, combinado, com qualquer outro disponível.

É importante lembrar que é possível inserir alarmes a partir de qualquer setup criado na plataforma. Para isso basta clicar no botão "Setups" na tela de inclusão de alarmes e selecionar o setup desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário