segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Configurando Setup: Ponto Contínuo

Veja como configurar o setup Ponto Contínuo na InvestCharts:


As regras do setup são as seguintes:


As primeiras 5 regras do setup verificam a tendência de alta, através da evolução da MM20, onde os últimos 5 candles apresentam uma média móvel ascendente.

As 2 regras seguintes verificam um distanciamento de pelo menos 1% do preço médio do candle em relação a MM20.

A penúltima regra verifica a proximidade (toque) da mínima do candle anterior com a MM20:

A última regra verifica se o candle atual (último a direita no gráfico) ultrapassa a máxima do candle anterior:

É possível refinar/filtrar ainda mais os critérios das regras, mas em termos gerais as configurações acima já dão uma boa noção/referencia para este setup.

5 comentários:

  1. Eu uso esse setup, na compra e na venda. Uso a seguinte configuração na compra (na venda é só inverter os sinais):

    preço[1] < preço[2]
    preço[0] < preço[2]
    preço[0] < MME9[0]
    preço[0] >= MMA21[0]
    MMA21[0] >= MMA21[1]
    MMA21[1] >= MMA21[2]
    MMA21[2] >= MMA21[4]

    Aqui vai me dar os ativos que estão deixando gatilho pra entrada no setup no próximo candle, quando superar a máxima do anterior...

    ResponderExcluir
  2. Na penultima regra, ao utilizar o fator de ajuste 1,01 vc não esta forçando que os preços descam até 1% abaixo da média? Ou isso assegura o toque?
    Fiquei confuso!

    ResponderExcluir
  3. Luiz, na realidade é o contário: o preço mínimo pode estar até quase 1% acima da média móvel. É por este motivo que o resultado da média móvel e aumentado em 1% e o preço mínimo precisa ser menor que este valor de referência.

    No caso deste setup o "toque" na média móvel pode ser simplesmente uma proximidade da mesma, sem a necessidade de ficar abaixo.

    Experimente, para entender melhor, fazer um teste prático: pegue os valores do preço mínimo e da média móvel no penultimo candle do gráfico, depois multiplique o valor da média móvel pelo fator de 1,01 (1%) e então faça a comparação (menor que). É a forma mais simples de voce entender exatamente o que a regra está verificando.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a assinatura do InvestCharts recentemente, gostaria de saber se tem como criar uma aba com esse setup???

    ResponderExcluir
  5. Ednaldo Kalbaitzer, seria possivel desenvolver um tutorial com varios setups para serem inseridos e rastreados pelo investcharts, como por exemplo: abertura em gap, barra elefante, power breakout, retangulo em topo ou fundo, ombro-cabeca-ombro/invertido, topo e fundo duplo, etc. Ou mesmo deixa-los pre-configurados na plataforma. Grato.

    ResponderExcluir