sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vantagens da Versão Desktop

1) Acesso ao Link DDE (apenas em ambiente Windows), o qual não pode ser acessado de dentro do navegador.

2) Não precisar abrir o navegador, voce abre a plataforma como qualquer outro programa no computador.

3) Voce não receberá mais as mensagens: "Seu login já está em uso" ou "Não é possível abrir a plataforma mais de uma vez no navegador".

4) Utiliza todo espaço disponível na tela (sem a barra de endereço, botões, etc. do navegador).

5) A versão desktop faz um cache dos dados carregados do servidor (gráficos, cotações, etc.) diminuindo assim a utilização de banda de internet e a velocidade ao se mudar de um gráfico para outro.

6) Atualização automática: assim que uma nova versão é disponibilizada voce é avisado e pode atualizar a plataforma com apenas um clique.

Assista o vídeo tutorial da versão desktop: http://www.youtube.com/watch?v=_jHEPZFL9uQ

2 comentários:

  1. Prezado Ed,

    Foi uma grata surpresa descobrir essa plataforma, que consegue aliar simplicidade e recursos como poucas. Parabéns!

    Todavia, sinto necessidade de algumas ferramentas que, acredito eu, não seria difícil implementar, em sua maioria:

    a) possibilidade de definir um "default" para os ajustes de aparência de linhas, Fibo etc. Por exemplo: cor vermelha, largura 2 etc. Isso pouparia bastante tempo a cada vez que plotamos linhas e estudos.

    b) possibilidade de duplicar linhas simples, recurso útil para projetar objetivos de figuras como OCO, OCOI, Mastro/Bandeiras etc. Por exemplo, como em outras plataformas, segurar a tecla CTRL enquanto clica na linha permitiria duplicá-la

    c) opção de efeito magnético (com escolha de corpo ou sombras) para as linhas e Fibo "aderirem" automaticamente aos topos e fundos dos candles;

    d) possibilidade de abrir mais de um portfolio, com a média dos percentuais no cabeçalho. Por exemplo, um portfolio de índices, outro de ações e outro de futuros, para acompanhamento simultâneo.

    e) possibilidade de arrastar um item na tela de cotações para uma posição específica. Por exemplo, deixar os indicadores gerais como IBOV, Indice, Dolar, S&P etc no topo e os papeis da carteira abaixo deles.

    f)possibilidade de indexação de dois ativos, para estratégias de arbitragem, long & short etc

    g) um módulo de opções, com cálculo de gregas, preço B&S, Volatilidade implícita, VE etc

    h) possibilidade de rotear ordens por corretoras credenciadas

    i) possibilidade de renomear as abas, para, por exemplo, fazer abas com setups distintos em vez dos vários ativos;

    j) possibilidade de ao dar um simples clique na tela de cotações a tela do gráfico ativo mudar para para o ativo selecionado, como já ocorre com o book de ofertas ao se clicar numa aba;

    Ficam, pois, as sugestões, aproveitando, uma vez mais, para parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido.

    Att

    Pedro Martins

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro,

    Agradecemos as suas sugestões e o feedback da plataforma.

    A maioria das suas sugestões já faz parte do nosso cronograma de melhorias/evoluções da plataforma para os próximos meses.

    Com relação ao item (e) isso já é possível: basta voce abrir a janela de configuração das cotações e desativar a opção "Ordenar colunas"... feito isso voce pode mover os ativos para cima ou para baixo (botões na tela de configuração)... Isso também resolveria a sua necessidade de abrir mais de um portfolio (d) pois neste caso bastaria criar um único portfolio com os 3 grupos desejados em suas respectivas posições.

    Com relação ao item (j) essa opção já existe, mas voce precisa dar um duplo clique ou teclar ENTER no ativo (linha) desejado para abrir o gráfico.

    Nos próximos dias vamos liberar uma nova versão com várias melhorias (3.0.E17) as quais aparentemente irão atender a sugestão (i)...

    ResponderExcluir